Esporte

Seg, 13/05/2019 | Atualizado em: 13/05/2019 às 05h02


Esporte

Poderoso Verdão 'abate' o Galo e é líder

Das Agências
A+ A-

Em um jogo sem transmissão pela TV, o Palmeiras mostrou aos pouco mais de 24 mil torcedores que assistiram ao duelo no Mineirão, em Belo Horizonte, o porquê de estar há 27 jogos invicto no Brasileirão.

Bem postado e contando com a estrela de Bruno Henrique, autor dos dois gols do confronto, o alviverde dominou por completo o Atlético e o derrotou por 2 a 0, assumindo, assim, a liderança do Brasileirão.

Com o resultado, o time alviverde chegou aos dez pontos, tomando, assim, a liderança dos atleticanos, que continuam com nove, mas, agora, ocupando a terceira posição, uma vez que o Santos também venceu e se igualou aos palmeirenses na pontuação – os santistas ficaram na vice-liderança por estarem com saldo de gols inferior ao dos palmeirenses.

Com isso, o clássico paulista entre Palmeiras e Santos, que será disputado no próximo sábado, no Pacaembu, a partir das 19h, transformou-se em uma dessas "finais" proporcionadas pelos pontos corridos.

O técnico Luiz Felipe Scolari elogiou a organização tática e o equilíbrio dos seus jogadores em campo. O treinador evitou tecer comentários positivos apenas sobre o volante Bruno Henrique, autor dos dois gols, e procurou enaltecer a virtude de todo o elenco, especialmente sobre Felipe Melo. Dentro da análise do técnico, o atleta fez contra o Atlético-MG sua melhor partida pelo Palmeiras.