Esporte

Seg, 13/05/2019 | Atualizado em: 13/05/2019 às 05h02


Esporte

A velha deprê fora de casa

Jefferson domingos
A+ A-

O Bahia até tentou, mas ainda não conseguiu amenizar a fama de ser uma presa fácil quando joga fora de casa. Ontem, a derrota foi para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, por 1 a 0, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol que definiu o placar foi marcado por Rony. Com o resultado, o Tricolor ficou na 8ª posição na tabela com seis pontos. O time de Curitiba é o sexto.

Mesmo vindo de uma maratona de jogos, o Furacão surpreendeu e mandou a campo um time com nove titulares. O Esquadrão até tentou deixar a timidez de um visitante de lado e pressionou o rival com marcação alta desde o início. Mas a estratégia "suicida" de Roger Machado não deu certo. O Tricolor estranhou o gramado sintético da Arena da Baixada e cansou de oferecer espaços para o rival. Não demorou para o gol sair.

Aos 10 minutos, Renan Lodi cruzou na medida para Marco Rubem. O goleiro Douglas fez grande defesa, mas Rony pegou o rebote e mandou a bola para o fundo da rede.

O Athletico ditou o ritmo do jogo e quase ampliou com Nikão, que mandou uma bomba de longe. Douglas espalmou para escanteio. Após a cobrança, Bruno Guimarães cabeceou para outra defesa do arqueiro tricolor. Na sequência, Nino tirou em cima da linha. O Bahia não assustou na primeira etapa.

O Athletico iniciou o segundo tempo em ritmo frenético e quase aumentou o placar nos primeiros quatro minutos. O goleiro Douglas novamente salvou, em lances de Marco Ruben e Nikão.

Aos poucos, o Bahia começou a gostar da partida. Paulinho cobrou o lateral rapidamente, Fernandão correu livre em direção ao gol, mas bateu em cima do goleiro. Roger Machado tentou mudar o panorama do jogo e colocou Élber, Shaylon e Gilberto

No final, o Tricolor ensaiou uma pressão, mas não furou o bloqueio do Furacão. Foi a segunda derrota em dois jogos fora de casa neste Brasileirão. A chance do primeiro triunfo será no próximo domingo, contra o são Paulo, no Morumbi, às 11h.