Esporte

Seg, 13/05/2019 | Atualizado em: 13/05/2019 às 05h02


Esporte

Com goleirão inspirado, Kennia elimina Juventus

Raul Aguilar
A+ A-

Em uma partida eletrizante, decidida em cobranças de pênaltis, o Kennia derrotou o Juventus por 5 a 4 e se classificou para as quartas de final da Copa Cajazeiras, após empatar em 1x1 no tempo normal.

O destaque da partida foi o goleiro Luiz Rogério, 27 anos, do Kennia, que, além de ter feito duas defesas difíceis durante o jogo, ainda defendeu duas cobranças nas penalidades.

A equipe do Juventus começou o jogo pressionando e conseguiu produzir duas chances de gol no primeiro tempo, que foram desperdiçadas pelo atacante Ismael Milton, o Mael.

Apesar da pressão do Juventus, quem abriu o placar foi o Kennia. Aos 27 do primeiro tempo, o meia-atacante Diógenes de Oliveira, apelidado de Bodão, acertou um belo chute da entrada da área, colocando a bola no canto do goleiro. Diogenes, que se machucou no lance, dedicou o gol a esposa Kayane, que o prestigiava na arquibancada.

Com o placar adverso, o Juventus se atirou ao ataque no segundo tempo. O esforço deu resultado e, aos 20 do segundo tempo, após um bate-rebate na área, a bola sobrou para o meia-atacante Luis Gabriel Figueira chutar forte para o fundo das redes. O gol foi dedicado para Luci, a mãe do armador. O empate em 1x1 levou o jogo para os pênaltis, onde brilhou a estrela do Goleiro Luiz Rogério.

No outro confronto do dia, o Juventude derrotou o La Máquina de virada, por 3x2. Os gols do Juventude foram marcados por Walaci Santiago, Helder Santos e Cleidson Chaves. O La Máquina balançou as redes com Matheus Barros e Ericson Silva. Na próxima rodada, dia 19 de maio, o Penharol enfrenta o Leão e o Camaleão pega o Duas de Cada, pelas oitavas de final.