Plantão

Sáb, 11/05/2019 | Atualizado em: 11/05/2019 às 05h01


Plantão

Atentado Soldado entra em beco e leva bala

Da Redação
A+ A-

Um soldado da Polícia Militar (PM), integrante do Setor de Inteligência (Soint) da 41ª CIPM (Garcia/ Federação), foi baleado no início da noite de quinta-feira (9), no Beco do Buguelo, na localidade do Vale da Muriçoca, bairro da Federação. Informações do posto da Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE) dão conta de que o soldado Rosevaldo Santos Costa foi baleado após ser reconhecido como PM por um homem.

O soldado foi baleado na região do ombro esquerdo. Como estava de carro, um Ford Fiesta sedã prata, ele mesmo conduziu o veículo até o HGE, conforme informações disponíveis no boletim de ocorrência registrado no posto policial do hospital.

Rosevaldo disse aos policiais do posto do HGE que foi reconhecido por um homem identificado como Uelbert Portugal de Moraes, conhecido como Gaspar, que foi o autor do tiro contra ele. Na ocorrência, não consta que o policial estivesse acompanhado no momento do atentado.

O projétil atingiu a região do ombro esquerdo do PM e se instalou na região do pescoço, mas ele não corre risco de morte. Ele seria submetido a uma cirurgia ontem no HGE.

Em nota, o Departamento de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar informou que o soldado foi baleado em confronto com criminosos no Vale da Muriçoca.

"Equipes da 41ª CIPM, Rondesp Atlântico e Operação Gêmeos realizaram incursões na localidade com o objetivo de localizar e prender o autor do disparo", diz a nota da PM.