Esporte

Sáb, 11/05/2019 | Atualizado em: 11/05/2019 às 05h01


Esporte

em busca do triunfo fora

Léo Santana
A+ A-

O Bahia vai em busca de seu primeiro triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro amanhã, às 19h, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada. E o Tricolor precisa somar pontos em Curitiba se quiser se manter na parte de cima da tabela de classificação da competição nacional.

Para esta partida, o técnico Roger Machado conta com um retorno importante: o atacante Elber. O jogador que vem fazendo uma boa temporada, está recuperado de uma lesão na coxa e acompanha a delegação no Paraná.

No entanto, ele deve iniciar o jogo no banco de reservas e reconhece que o duelo com o Furacão não será fácil. "Estou me sentindo bem, ótimo. Sabemos que vai ser um jogo difícil, a equipe deles é muito qualificada. Temos que ir lá e fazer o nosso jogo, aproveitar as oportunidades e sair com o triunfo", disse.

Por outro lado, o Esquadrão não poderá contar com o lateral-esquerdo Moisés, nem com o goleador Arthur Caíke. A dupla está lesionada, vetada do confronto e sequer viajou para a capital paranaense.

Além dos desfalques, o Tricolor vai enfrentar outro problema: o campo de grama sintética do estádio do Athletico-PR. "É um campo diferente, que eles já estão acostumados", observa Elber.

Mas, a verdade é que, com grama natural ou sintética, se o Bahia quiser alçar voos maiores no Brasileirão é preciso pontuar longe de Salvador, e que seja logo!