Esporte

Qui, 09/05/2019 | Atualizado em: 09/05/2019 às 05h01


Esporte

Artur, cada vez maior no Tricolor

Felipe Paranhos
A+ A-

Artur tem muito a agradecer a Roger. Afinal, desde que o treinador chegou, foi titular em todas as partidas, aproveitando a ausência de Elber. E o entrosamento com a equipe tem se revelado proveitoso: o atacante de apenas 21 anos já tem dois gols no Campeonato Brasileiro. A fase em alto nível tem feito o jogador se destacar, inclusive, como o principal finalizador da equipe na Série A.

Apesar de viver um grande momento individualmente, Artur prefere salientar a melhora coletiva da equipe. Em entrevista coletiva realizada ontem, no Fazendão, aos jornalistas que cobrem o clube, ele agradeceu aos colegas por lhe permitirem o bom momento.

"É comemorar essa boa fase juntamente com a equipe. Quando o coletivo vai bem, o individual sempre aparece. Ressaltar a equipe que está me ajudando bastante a fazer gols. O mais importante tá sendo a sequência de jogos em casa. A gente precisa focar fora de casa também, para fazer a sequência de triunfos", falou, sempre atento à aversão do torcedor tricolor pela palavra 'vitória'.

O atacante comentou também o que espera do Bahia em Curitiba, domingo (12), contra o Athletico. De acordo com o jogador, os detalhados relatórios que o técnico Roger Machado faz sobre os adversários já começaram a fazer efeito. "É um jogo muito importante. Sabemos as dificuldades do adversário, nesse ano importante que o Athletico está fazendo. Já fomos alertados que a equipe é muito boa taticamente, ofensivamente. A gente está concentrado. Vamos ver as instruções do Roger para a gente chegar lá e fazer uma boa partida", disse.