Esporte

Qui, 09/05/2019 | Atualizado em: 09/05/2019 às 05h01


Esporte

BA-VI PLUS SIZE

gabriel conceição*
A+ A-

Diversas equipes brasileiras já escolheram as suas musas Plus Size e agora chegou a vez dos times baianos também elegerem as modelos que irão representar seus escudos, vestindo a camisa com muito amor e beleza. Rompendo as barreiras dos padrões de beleza, o concurso "Musa Ba-Vi Plus Size" acontecerá no dia 2 de junho, no Ginásio dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos.

Idealizado por Priscila Batista, diretora da PB Produções, e contando com a ajuda de Paulo Arcanjo, que é militante e apoia o movimento de mulheres gordas, o concurso chega a sua 5ª edição , sendo destinado à toda mulher que foge dos padrões de beleza estabelecidos pela sociedade para que possa ser musa do Bahia ou do Vitória, mesmo vestindo um manequim acima do número 44.

De acordo com Priscila, o concurso vem atingindo um marco histórico na moda Plus Size, crescendo ano após ano. "Em 2015, o primeiro concurso foi realizado de forma online e o público super aderiu. Começamos a divulgar e as meninas foram começando a se inscrever e o pessoal foi votando. Teve muita interação mesmo. O resultado foi tão bom, que esse concurso se tornou nacional, com cada menina representando o time do coração. Alguns times apoiam, outros nem tanto", revela a moça cheia de alegria.

Na edição deste ano, a novidade será a votação presencial com mesa de jurados, além da votação virtual. Ao final, as musas serão definidas a partir das somatórias de notas. Para a maioria destas garotas, participar de um concurso Plus Size é uma boa oportunidade para mostrar toda a sua beleza e sensualidade que também existem em corpos gordos.

"Participamos do concurso para quebrar todo esse padrão de beleza que existe e mostrar que mulher não precisa ser linda somente vestindo manequim 34, mas que também pode ser vestindo 38, 44, 46. Esse concurso mostra que, independente dos padrões, a gente é bonita e se sente assim", ressalta Fernanda Brasil, uma das candidatas à modelo Plus Size do Bahia.

Sem fins lucrativos, o ingresso para assistir o concurso será 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para uma instituição beneficente. Lutando contra a gordofobia, elas prometem fazer bonito na passarela.