Te Contei?

Ter, 07/05/2019 | Atualizado em: 07/05/2019 às 13h40


Te Contei?

'Chame Gente' gratuito Espetáculo é boa pedida para o fim de semana

Da Redação
A+ A-

O espetáculo "Chame Gente!" volta a cartaz no Espaço Cultural Alagados, no Uruguai, nos dias 11 e 12 (sábado e domingo), com duas sessões por dia (às 16h e às 19h), com entrada gratuita.

O objetivo das apresentações é envolver a população com a arte teatral para além do lugar de espectadores.

O elenco contará com a participação especial do ator Raimundo Moura, líder comunitário da região, que possui mais de 30 anos de carreira na cena artística baiana.

No dia 12, Dia das Mães, cestas de presentes em homenagens às mães do bairro serão sorteadas.

Além disso, depois das atrações, o elenco do espetáculo "Chame Gente!" vai promover oficinas de pandeiro, iniciação teatral e musicalização, tendo como público-alvo moradores da região do Alagados. As datas ainda serão definidas.

O espetáculo mergulha na música popular brasileira, com destaque para a folia momesca. O público vai fazer um passeio por canções populares que envolvem os discursos, a construção das cenas e dos personagens que são vistos no palco. Entre as principais músicas, estão: "Protesto Olodum", de Tatau; "Tarde em Itapuã", de Vinicius de Moraes; "Isto é bom", de Xisto Bahia; "Território Conquistado", de Larissa Luz; e "Maracangalha", de Dorival Caymmi.

Com direção e texto assinados por Kadu Lima, "Chame Gente!" já realizou dez apresentações desde que estreou, em fevereiro deste ano. A ambientação da peça se passa em um bar, em uma Quarta-feira de Cinzas, onde uma banda se apresenta e vários acontecimentos ocorrem ao redor disso.