Esporte

Ter, 07/05/2019 | Atualizado em: 07/05/2019 às 13h40


Esporte

Quatro novatos na toca

Amanda Souza*
A+ A-

Na segunda-feira de reapresentação, após o primeiro triunfo na Série B do Brasileirão e depois de 13 partidas de jejum, já teve novidades no Barradão. O presidente Paulo Carneiro apresentou quatro novos reforços na Toca do Leão visando a competição nacional.

Todos os contratos são por empréstimo e terminam ao fim da temporada. Se o Leão conseguir o acesso, pode haver renovações. Chegaram ao clube, o lateral-direito Van, os volantes Romisson e Gabriel Bispo e o atacante Ítalo Barbosa.

Durante a apresentação dos atletas, PC destacou que tem mais reforços à vista e cobrou comprometimento dos jogadores. "Quem estiver aqui, é foco total nestes sete meses. Depois vamos ver quem vai disputar a Série A com a gente no próximo ano", disse.

Van se destacou no Baiano pelo Bahia de Feira e chega ao Leão para reforçar um setor que está precisando. No Leão, vai disputar espaço com Welisson e Matheus Rocha na lateral-direita. De olho na vaga de titular, a jovem contratação já detalhou suas habilidades. "Tenho boa marcação, saída de bola, bom um contra um. E também sou um cara de grupo, que é importante no futebol", apontou.

O volante Romisson também tem o que mostar. Aos 22 anos, o atleta estava no Guarani, onde fez cinco partidas neste ano. Bastante suscinto, falou sobre o futuro no Leão. "Tenho saída de bola boa. Estou aqui para ajudar o Vitória a subir pra Série A", contou.

O também volante Gabriel Bispo já é conhecido da torcida. O jogador, assim como Van, defendeu o Bahia de Feira no campeonato estadual. Sobre seu modelo de jogo, o atleta mostrou-se disposto a se adequar. "Gosto de marcar, sair para o jogo também. Estou aqui para ajudar o professor da melhor maneira que me escalar", explicou.

O último reforço também veio para um setor carente no time. Desta vez não por quantidade, mas por eficiência: o ataque. Ítalo estava no São Caetano e se define como uma peça adaptável às necessidades do elenco e da comissão técnica. "Sou jogador com capacidade para se encaixar no que o professor pedir, seja nas beiradas ou outras funções. Minha característica é drible e velocidade", declarou.

Todos os novos contratados estão à disposição de Tencati para a próxima partida da Série B diante do Guarani.