Esporte

Seg, 06/05/2019 | Atualizado em: 06/05/2019 às 12h12


Esporte

Agendar atendimento no TRE ficou mais fácil

Da Redação
A+ A-

A partir de hoje, eleitores de todo o estado da Bahia poderão agendar atendimentos do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) pela internet, por meio da página web agendamento.tre-ba.jus.br, e pelo telefone (71) 3373-7223.

Para acessar o serviço, será necessário informar dados como nome completo, número de CPF e data de nascimento. Também poderão ser informados dados opcionais, como o número do título de eleitor e nome completo do pai e da mãe do interessado. Segundo o órgão, a ideia da ampliação tem como finalidade "oferecer maior comodidade ao eleitor" e facilitar os atendimentos, em especial, o recadastramento biométrico que será retomado partir do dia 13 deste mês. Nessa última etapa da biometria, 281 municípios baianos serão alcançados. A previsão do Tribunal é que antes das eleições de 2020, todas as cidades participantes do processo de biometrização estejam com os eleitores devidamente cadastrados. O presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, destaca o compromisso do órgão em disponibilizar atendimento de qualidade para os cidadãos baianos. "Queremos fazer do atendimento por agendamento a nossa regra, não a exceção. Por isso, vamos nos esforçar para disponibilizar vagas em número satisfatório para que o cidadão não deixe de utilizar o serviço", afirmou em nota publicada no site oficial do órgão.

De acordo com dados do Eleitoral baiano, a convocação para o último ciclo da biometria na Bahia atinge mais de 2,9 milhões de eleitores. "Ao todo, são 108 zonas eleitorais participantes, sendo o período com maior número de cidades a serem biometrizadas", informa o tribunal.

"A nossa preocupação foi garantir uma revisão biométrica estruturada, sem sacrifícios para eleitores e servidores", garante Jathay.