Esporte

Seg, 06/05/2019 | Atualizado em: 06/05/2019 às 12h12


Esporte

Dever de casa muito bem feito

Léo Santana
A+ A-

O Bahia fez o dever de casa e derrotou o Avaí por 1 a 0, ontem à noite, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Artur no fim da primeira etapa. Com este resultado, o Tricolor chega aos seis pontos, na 5ª colocação da competição nacional e segue com 100% de aproveitamento em seus domínios. Já os catarinenses ficam com um ponto, na vice-lanterna.

A partida começou com pressão total do time do técnico Roger Machado e logo aos três minutos o atacante Artur exigiu uma boa defesa do goleiro Vladimir. Um minuto depois, o volante Gregore arriscou de longe e a bola cobriu a meta da equipe de Santa Catarina.

Em seguida foi a vez de Gilberto perder duas boas chances. Com 10 e 17 minutos, o artilheiro teve boas oportunidades, mas acabou finalizando pra fora. Aos 23, o lateral Nino Paraíba arriscou de longe, mas Vladimir espalmou para escanteio.

De tanto pressionar, o Esquadrão abriu o placar no fim do primeiro tempo. Após um chutão da defesa do Bahia, o zagueiro Luanderson, do Avaí, tentou cortar, mas a bola sobrou para Artur. De frente com o arqueiro adversário, o atacante chutou duas vezes para marcar 1 a 0 para o Tricolor.

No segundo tempo a equipe do treinador Roger Machado tirou o pé do acelerador e esfriou o jogo. Logo no início, o Tricolor ainda teve um pênalti marcado e anulado, posteriormente, pelo árbitro de vídeo.

Os catarinenses assustaram aos 26 e aos 31 minutos com Pedro Castro e Daniel Amorim, respectivamente. Mas a melhor chance da etapa final saiu do pé de Gilberto aos 44 minutos. Na entrada da área, o centroavante deu um drible 'da vaca' no defensor e chutou para mais uma grande intervenção do goleiro avaiano.

Já no último lance da partida a favor do Avaí, Paulinho cobrou uma falta na área e Daniel Amorim cabeceou para uma linda defesa de Douglas, que garantiu o triunfo de 1 a 0 para o Bahia.