Nas Ruas

Sáb, 04/05/2019 | Atualizado em: 04/05/2019 às 17h40


Nas Ruas

Primeiro templo gay da Bahia será inaugurado hoje na capital

Jefferson domingos
A+ A-

redacao@jornalmassa.con.br

Uma igreja que congrega em favor dos LGBTs e afirma que versículos da Bíblia foram traduzidos de formas maliciosas. Essa é a Igreja Cristã Contemporânea, que terá a primeira sede no Nordeste inaugurada hoje, na avenida Bonocô, às 19 horas.

Fundada em 2006, no Rio de Janeiro, pelo casal Fábio Inácio de Souza e Marcos Gladstone, a Contemporânea é uma denominação evangélica que acolhe todas as pessoas, sem preconceitos.

"Entendemos que Deus ama todas as pessoas, que não rejeita o amor por ser do mesmo sexo. A Bíblia não condena a sexualidade de forma alguma. Houve algumas traduções maliciosas. Existe uma teologia para afastar gay da comunidade cristã", comentou Marcos Gladstone, que participará da inauguração em Salvador, hoje.

Segundo ele, a igreja conta, atualmente, com quatro mil membros nos 13 templos espalhados pelos quatro estados da região Sudeste, com o slogan "Levando o amor de Deus a todos, sem preconceitos". "Jesus não veio ao mundo por um grupo seleto, ele sempre se aproximou daqueles que eram rejeitados pela sociedade", disse Gladstone.