Plantão

Sáb, 04/05/2019 | Atualizado em: 04/05/2019 às 17h40


Plantão

Balaços Tiroteio espalha pânico no trânsito

ANDREZZA MOURA
A+ A-

Pablo Roberto da Cruz Lima, 18 anos, foi um dos seis homens suspeitos de trocar tiros, na tarde de ontem, na Rua Mello Moraes Filho, na Fazenda Grande do Retiro – na ladeira que dá acesso ao bairro. Ele e o comparsa, ainda não identificado, passavam de moto pelo local, quando foram surpreendidos a tiros por quatro rivais.

Na ação, Pablo foi baleado na coxa esquerda e encaminhado ao Hospital Geral do Estado, onde, até ontem, seguia internado. Seu estado de saúde não foi revelado.

Segundo o delegado Nilton Borba, titular da 4ª Delegacia (São Caetano), além do suspeito, um sargento da Polícia Militar que estava parado no engarrafamento e reagiu à ação e dois passageiros do ônibus da Integra Salvador Norte, que fazia a linha Pero Vaz/ Itaigara, foram baleados sem gravidade.

Ainda de acordo com Borba, o sargento levou um tiro em um dos braços e foi levado a uma unidade de saúde não revelada. Já os passageiros foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Caetano e passam bem. Ele não quis dizer em quais locais do corpo os passageiros foram atingidos.

"Quando ouviu os tiros, o sargento saiu e reagiu. Se não fosse ele, os caras teriam executado Pablo, quando ele caiu da garupa da moto", avaliou Borba.

Os outros suspeitos envolvidos no conflito conseguiram fugir e, até ontem, não haviam sido identificados. Conforme o delegado, o sargento deve depor na segunda-feira (6).