Plantão

Ter, 30/04/2019 | Atualizado em: 30/04/2019 às 05h01


Plantão

Irmão de trafica é amarrado e morto

ANDREZZA MOURA
A+ A-

Horas após ter sido raptado em Conde, na Linha Verde, por cerca de cinco homens armados, o casal André Vinícius Paixão Lisboa, 32 anos, e Jéssica Barbosa da Conceição, 25, foi encontrado morto na manhã do domingo (28), às margens da BA-099, na localidade Foz de Imbassaí, em Mata de São João (Grande Salvador).

André era irmão do traficante de drogas Cosme Paixão Lisboa, o Coe, morto em julho do ano passado, em Barra do Jacuípe – em Camaçari –, em confronto com policiais civis, durante operação para prendê-lo. Os corpos do casal estavam com as mãos amarradas para trás com fitas adesivas e tinham lesões de tiros e facadas.

Sob anonimato, uma fonte policial contou que as vítimas foram retiradas à força de dentro da casa da mãe de André, na noite do sábado (27), e levadas no próprio carro da família. Até ontem à tarde, o veículo ainda não havia sido localizado.

Ainda conforme a fonte, logo depois do rapto, os suspeitos entraram em contato com os familiares do casal e pediram R$ 60 mil pelo resgate. "Eles [parentes] estavam em negociação, mataram eles antes do pagamento", disse o policial.

Ontem de manhã, alguns familiares de André e de Jéssica estiveram no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, em Salvador, para liberarem os corpos. O enterro aconteceu ontem à tarde, no cemitério de Monte Gordo, em Camaçari – na Região Metropolitana.