Esporte

Ter, 30/04/2019 | Atualizado em: 30/04/2019 às 05h01


Esporte

Atacantes tricolores festejam redenção

Felipe Paranhos
A+ A-

A vitória do Bahia por 3 a 1 sobre o Corinthians serviu de redenção para dois jogadores do elenco tricolor. Artur e Rogério, autores dos gols que definiram o triunfo na primeira rodada da Série A, falaram sobre o alívio de superar a má fase.

Em entrevista coletiva ontem no Fazendão, Artur afirmou que sua recuperação está ligada à melhora do time como um todo. "Todo jogador tem altos e baixos, e foi a minha vez de estar por baixo. Mas a equipe toda tem condições de jogar, e pude pegar minha vaga – podemos dizer assim – de novo. (...) Quero ressaltar a equipe, porque é no coletivo que aparece o individual", disse o atleta, que ganhou a titularidade após a lesão de Élber.

Rogério, por sua vez, fez um golaço de cobertura. Ele, que já havia brilhado no jogo de ida da final do Baianão, comentou o feito sem modéstia. "Já fiz vários gols bonitos. Vou colocar no currículo: mais um", falou.

O atacante admitiu que mereceu as críticas do início da temporada. "Reconheço que no começo da temporada não fui bem, perdi gols que não deveria perder, mas é assim mesmo: só erra quem está dentro de campo. Graças a Deus, estou voltando a ser decisivo", afirmou.

E ai de quem disser que o gol de cobertura foi sorte. Rogério contou que mesmo no banco já planejava a jogada. "Teve um escanteio para a gente e não tinha ninguém do Corinthians na sobra. E ele adiantou. E eu prestei atenção se era só aquele momento ou se ele estava fazendo constantemente. Eu falei: 'Se tiver uma oportunidade dessa, vou tentar dar por cobertura'. E fui feliz", lembrou.