Plantão

Qui, 25/04/2019 | Atualizado em: 25/04/2019 às 14h48


Plantão

Operação Polícia fecha o cerco contra a bandidagem

Miriam Hermese Agências
A+ A-

Durante a Operação #PC27, realizada ontem por agentes da Polícia Civil da Bahia, foram presas 91 pessoas, suspeitas de crimes graves em diversas regiões do estado. A ação na Bahia fez parte da operação coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), que mobilizou os 26 estados e o Distrito Federal.

A operação, que visou o cumprimento de mandados de prisão em aberto, contou com um total de mil mandados de prisão e de busca e apreensão e mobilizou um contingente de 4.600 policiais em todo o Brasil. Na Bahia, foram mobilizados pelo menos 1,2 mil policiais em Salvador e nas diversas regiões, de acordo com o delegado-geral, Bernardino Brito Filho. O delegado destacou que a operação foi concebida para capturar foragidos da Justiça envolvidos em crimes como estupro, homicídios, latrocínios, tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.

Durante as ações, os policiais envolvidos encontraram maconha, crack e cocaína, além de quatro armas de fogo. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e o material apreendido seguiu para perícia no Departamento de Polícia Técnica. No estado, também foram apreendidos oito adolescentes que tinham mandados de apreensão em aberto.