Nas Ruas

Qui, 25/04/2019 | Atualizado em: 25/04/2019 às 14h48


Nas Ruas

Estudantes reivindicam melhorias para o Duque

Raul Aguilar
A+ A-

Infiltrações, paredes sem reboco, ventiladores e vidros quebrados. Estes são alguns dos problemas enfrentados pela Escola Estadual Duque de Caxias, na Estrada da Liberdade, na Liberdade.

A tradicional escola, conhecida por ser o local de votação do governador Rui Costa, funciona em três turnos e conta com 2115 alunos do ensino médio e 238 no profissionalizante, conforme divulgado no site da Secretaria da Educação do Estado (SEC).

Um aluno do turno matutino, que preferiu não se identificar, reclamou da estrutura da unidade. "Toda vez que chove nós ficamos sem aula de educação física. A quadra alaga e o professor cancela a aula no espaço", lamentou.

As chuvas não afetam somente a quadra da escola. Algumas salas de aula estão sem janelas e com infiltrações no teto. A situação já foi veiculada por alunos por meio de vídeos publicados em grupos de WhatsApp .

Outro estudante, do turno noturno, que também pediu para não ser identificado, reclama dos prejuízos para o aprendizado. "Na sala não tem ventilador. No verão, fica difícil. Quando queima uma lâmpada na sala, a diretoria leva uma vida para trocar. Já teve caso de aluno que foi na diretoria, pegou uma lâmpada e subiu na cadeira para trocar", relatou o jovem.