Viver Bem

Qua, 24/04/2019 às 12h53 | Atualizado em: 24/04/2019 às 13h11


Viver Bem

Cuide da pele após a Páscoa

Gabriel Conceição*
A+ A-
O Consumo excessivo de chocolate pode facilitar o surgimento de novas espinhas - Lakov Filimonov/ Freepik/ Divulgação
O Consumo excessivo de chocolate pode facilitar o surgimento de novas espinhas
Lakov Filimonov/ Freepik/ Divulgação

 

Para os amantes do bom e velho chocolate, a Páscoa é uma época mais que especial para consumir esse saboroso doce derivado do cacau. Os ovos de Páscoa, principais símbolos desse feriado, são um dos alimentos mais consumidos nessa época do ano. No entanto, como diz o ditado: “tudo em excesso faz mal”.

O consumo excessivo do doce, que é rico em açúcar e gorduras, pode prejudicar e muito apele, aumentando a oleosidade e propiciando o surgimento de acnes, as famosas espinhas, pelo rosto.

Para a dermatologista Patricia Gutierrez, alguns cuidados com a pele devem ser tomados se houve exagero durante a Páscoa. “Para impedir ou diminuir as acnes, a pessoa deve lavar o rosto com um sabonete apropriado, sendo um dos mais recomendados feito à base de enxofre. Se a pessoa já tem problemas com acnes, à noite, deverá fazer o uso do ácido retinóico, e, durante o dia, usar o protetor solar”, disse a médica.

Além de prejudicar a pele, o consumo excessivo de chocolate pode ocasionar obesidade, diabetes e outras doenças. Então, fique atento aos cuidados e consuma o doce com moderação.

*Sob a supervisão do jornalista Tiago Lemos