Nas Ruas

Qua, 24/04/2019 às 11h41 | Atualizado em: 24/04/2019 às 11h50


Nas Ruas

Veículos e sucatas vão a leilão

Jefferson Domingos
A+ A-
O evento terá preços acessíveis e será realizado no dia 29, no Edifício Salvador Prime - Raul Spinassé | Ag. A Tarde
O evento terá preços acessíveis e será realizado no dia 29, no Edifício Salvador Prime
Raul Spinassé | Ag. A Tarde

 

Quem tiver interessado em adquirir veículos usados a preço acessíveis ou sucatas para aproveitamento de peças, terá a oportunidade no leilão, realizado no dia 29 (segunda), pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). O público poderá arrematar os lotes a partir das 10h, no auditório do Edifício Salvador Prime, na Avenida Tancredo Neves, no Caminho das Árvores.

O leilão também ocorre online, no site Hast Leilões. O cadastro obrigatório deve ser feito com, no mínimo, 48h de antecedência em relação ao início do fechamento do leilão. Os interessados podem verificar os automóveis que serão leiloados nos dias 27 (sábado) e 28 (domingo), das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Avenida Vale dos Barris. “O comprador vai poder verificar os lotes e poder dar os lances com base no que já viu”, disse o gerente de trânsito Antônio Neres.

Segundo o gerente, o valor mínimo estabelecido para o arremate dos itens é de R$ 200. Neres lembrou que as sucatas arrematadas não podem ser restauradas para serem reutilizadas como veículos. “A pessoa física não pode adquirir sucatas. Só a pessoa jurídica, que terá o compromisso de dar destinação do item para o aproveitamento das peças”, afirmou.

Pode ser um bom negócio

O leiloeiro Antônio Sato afirma que comprar em leilão é um dos metódos mais seguros e simples, além da possibilidade deeconomizar: "É totalmente seguro e econômico. Veículos em ótimo estado são arrematados com excelentes descontos”.

O profissional deu dicas para o comprador se dar bem na disputa. “Leia o edital do leilão, pois ele contém informações importantíssimas e relevantes. Estude o valor real dos bens, tenha sempre um limite de lance em mente e foque no lote do seu interesse”, conclui Antônio.