Plantão

Qua, 24/04/2019 às 10h38 | Atualizado em: 24/04/2019 às 11h10


Plantão

Mortes botam pânico geral

Raul Aguilar
A+ A-
Galera do Campo do Milho anda pra lá de assombrada após três assassinatos serem cometidos em menos de 24h na comunidade - Raul Aguilar
Galera do Campo do Milho anda pra lá de assombrada após três assassinatos serem cometidos em menos de 24h na comunidade
Raul Aguilar

 

Moradores da comunidade do Milho, no IAPI, estão vivendo sob um clima de medo e insegurança. Na última segunda-feira (22), foram três mortos no local. Por volta das 3h da madrugada, um adolescente de 15 anos foi executado por trêshomens dentro da casa em que morava, na 2ª Travessa do Milho.

No final da noite foi a vez de dois homens, ainda não identificados, serem executados com armas de grosso calibre, na Rua Valdir Pires, próximo a um campo de futebol, na parte alta do bairro. A equipe do MASSA! esteve no local e os moradores, com medo, não quiseram falar sobre  o assunto. “O lema aqui é ninguém sabe ninguém viu”, disse um homem que não quis se identificar.

Uma senhora, que também preferiu não se identificar, disse que quando chegou do trabalho o fato já tinha acontecido, e que ela não sai de casa por medo, e por isso não saberia informar nada sobre os mortos.

Outro morador, também sob anonimato, se limitou a informar que os homens eram moradores do bairro e que o boato que circula é o de que eles se envolviam com “coisa errada”. Um morador de uma rua que fica próximo ao Milho afirmou que o crime foi cometido por Carlos Bruno da Silva Conceição, conhecido como Bruno BBB ou Bruxo, que, segundo o morador, tenta obter o controle dos pontos de tráfico de drogas da região.

Bruno ocupa a carta Quatro de Paus do Baralho do Crime e é foragido do sistema prisional, onde estava preso por homicídio.

Dupla ainda foi socorrida

A Polícia Militar informou que na noite da última segunda-feira (22), uma guarnição da 37ª CIPM encontrou dois indivíduos com perfurações de tiros. Os homens foram socorridos para o Hospital Ernesto Simões, onde a equipe médica constatou os óbitos. A PM realizou rondas na região, mas ninguém foi preso.

A Polícia Civil informou que os crimes ocorridos no IAPI estão sendo investigadospela 3ª Delegacia de Homicídio e Pro-teção à Pessoa Baía de Todos os Santos e que a autoria e a motivação estão sendo investigados. O Instituto Médico Legal (IML) informou que os corpos dos homens estão no local aguardando identificação.

‘Culpado’ de todo mal

O delegado Fábio Luís Silva, titular da 2ª Delegacia Territorial (Liberdade), afirmou que depois que Bruxo fugiu do Complexo Penitenciário do Estado, em Mata Escura, todos os crimes registrados na região da Liberdade e nos arredores são atribuídos a ele.

O delegado pontuou que o Campo do Milho, há algum tempo, é alvo de disputas de

facções que atuam nas comunidades vizinhas do Brongo e da Floresta e que rivalizam pelo controle do tráfico de drogas no local. O delegado afirmou que ações e investigações estão sendo feitas para combater o tráfico no local.