Esporte

Seg, 22/04/2019 às 11h44 | Atualizado em: 22/04/2019 às 11h52


Esporte

A páscoa na Copa Cajazeiras teve até 'chocolate'

Jefferson Domingos
A+ A-
Mesmo no final de semana de feriadão, a bola rolou no Campo da Pronaica em disputas por classificação - Felipe Iruatã
Mesmo no final de semana de feriadão, a bola rolou no Campo da Pronaica em disputas por classificação
Felipe Iruatã

O domingo foi de Páscoa, de final do Campeonato Baiano, mas também de fortes emoções na Copa Cajazeiras.Ontem, três jogos agitaram a 9ª e penúltima rodada da fase de grupos do torneio, no Campo da Pronaica, em Cajazeira 10.

Por uma vaga na fase eliminatória, os jogadores deram tudo de si e os jogos foram ‘pegados’. Mesmo em semana de feriadão, os torcedores ignoraram o forte calor e compareceram em peso para empurrar as equipes em busca do triunfo. Na partida de abertura, a Juventus foi soberana e venceu o Nacional por 4 a 0.

Luís Gabriel, Lucas da Silva, Joilson Santos e Alexandro (contra) marcaram os gols. O segundo duelo da rodada foi mais equilibrado e a Costa do Marfim conseguiu bater o bom time do Lamaquina por 3 a 1, com gols de Welington, Ricardo e Tanilo.

Alisson de Jesus diminuiu o placar. A partida mais disputada ficou para o final. Não foi fácil, mas o time da Itália conseguiu vencer os Revolucionários por 3 a 2. Sandro Santana e Claudiomario (duas vezes) anotaram os tentos dos azulinos, enquanto Ramon José e Bruno Oliveira deixaram o marcador mais apertado.

No próximo domingo (28), na última rodada desta fase, serão conhecidos os times classificados para a próxima fase. A fase de mata-mata já começa na semana seguinte, no dia 5 de maio.