Te Contei?

Sex, 12/04/2019 | Atualizado em: 12/04/2019 às 14h49


Te Contei?

Culinária Musical comemora 2 anos

Da Redação
A+ A-

O Culinária Musical completa dois anos. O evento foi criado para reunir amigos com boa música e outras expressões artísticas, além de pratos que agradam o paladar e coração com o repertório da culinária afetiva do afrochef Jorge Whashington.

A edição de aniversário acontece domingo (14), na Casa do Benin, no Carmo, das 12h às 17h30. A entrada custa R$ 20 (em espécie) e o prato R$ 30 (em espécie e no débito). E tem atração internacional: a cantora cubana Ivonne González tem voz marcante e será acompanhada pelo violonista Mário Ulhoa. A tarde de comemorações também contará com shows do grupo Quinteto e as participações de Sinho São Bernardo e de Denise Correia.

Nesta edição, das mãos habilidosas e cheias de afeto do afrochef Jorge Whashington, estão garantidos a anduzada e a maxixada com carne seca. Tudo que aprendeu desde a infância, quando recebia as notas para ir à feira comprar os ingredientes para a mãe, Georgina Rodrigues da Silva, 80 anos.

Da união de um ambiente agradável com boa música, ótimo papo com amigos e comida que remete aos almoços em família – daqueles que ficam eternizados na memória afetiva –, surgiu o projeto Culinária Musical.

"Comecei de forma despretensiosa para receber os amigos em uma boa conversa e exercitar uma coisa que amo que é cozinhar e fazer isso com festa, com alegria... Toda vez que o Culinária termina eu saio feliz. É o tipo de festa que eu iria me divertir. É uma satisfação cozinhar e ter o retorno das pessoas que se sentem abraçadas quando comem algo que lembra um momento da infância ou alguém que foi importante na vida. A comida tem essa força", diz o afrochef Jorge Whashington.