Esporte

Seg, 08/04/2019 | Atualizado em: 08/04/2019 às 13h38


Esporte

A grande chance do Vitória

Amanda Souza*
A+ A-

Nesta temporada, a classificação às quartas de final da Copa do Nordeste é o grande feito do Vitória. E agora, o Rubro-Negro não quer parar por aí, vendo a chance de brigar pelo título do torneio como a 'salvação' para o primeiro semestre.

Em oito jogos na competição na primeira fase, são sete empates e uma derrota. Bem ou mal, a equipe conseguiu avançar no Nordestão e vai em busca de outro desafio: superar o Fortaleza.

A partida decisiva acontece na Arena Castelão, hoje, às 21h30. O time cearense tem a vantagem de atuar em seus domínios, já que teve melhor campanha no regional. Pelo regulamento de 2019, as partidas das quartas e das semifinais acontecem com jogos únicos, ou seja: esta será a única oportunidade para o Vitória.

Passando pelo Fortaleza, o Leão poderá enfrentar o Santa Cruz na semifinal. O confronto único será em Recife.

O objetivo diante do Fortaleza, claro, é o triunfo. No entanto, até aqui o empate já foi "suficiente" para o Vitória e a equipe pode até levantar a taça empatando todas, desde que leve a melhor na disputa de pênaltis.

No histórico do confronto entre Vitória e Fortaleza, o Rubro-Negro leva a melhor. Foram nove triunfos, cinco empates e cinco derrotas. Para avançar, além da tradição, o Leão vai precisar de muita vontade.