Te Contei?

Qua, 03/04/2019 | Atualizado em: 03/04/2019 às 13h45


Te Contei?

Musa de Cajacity Desfile de gatas da área

Jefferson domingos
A+ A-

O prazo para as inscrições do concurso "Musa Cajazeiras" encerra hoje, após ter sido prorrogado. Na sua 21ª edição, o evento oferece oportunidades de destaque para meninas que moram em Cajazeiras e bairros próximos, como Castelo Branco, Dom Avelar e Águas Claras, e que sonham em virar modelo e desfilar nas passarelas de todo o mundo, conforme explica a promoter Any Fagundes, organizadora do concurso.

"O maior objetivo é dar oportunidade a essas meninas, que têm um sonho, e também levantar autoestima delas e incentivar a cultura. Além de participar do concurso, elas fazem aula de passarela, aprendem a desfilar, melhoram a postura, porque chegam meio tímidas. Então, passamos algumas orientações", detalhou.

Conforme o regulamento da disputa, podem participam jovens de 16 a 22 anos que tenham boas notas na escola ou que já tenham concluído o ensino médio. Além disso, as candidatas precisam comprovar que são moradoras de Cajazeiras ou dos outros bairros da região. A promoter destaca a importância do "Musa Cajazeiras" como um evento que pode impulsionar a carreira de jovens que estejam no início da trajetória no mundo da moda. "É ótimo para o início da carreira porque as candidatas ganham visibilidade, se destacam e começam a participar de ensaio para agências. Inclusive, eu faço indicação para trabalhos no ramo", explicou Any.

Após o período de inscrições, 20 garotas serão escolhidas para participar da seletiva final, que será realizada dia 26 de abril, às 17h, no Shopping Cajazeiras. Segundo Any Fagundes, uma equipe de jurados especialistas da área da moda será responsável por definir o resultado do concurso e escolher a nova "Musa Cajazeiras".

A detentora do posto no momento é a jovem Scarlett Almeida. A inscrição, que é gratuita, pode ser realizada por meio do WhatsApp (71 98772-8161) e pelo e-mail (apiceeventos.fagundes@gmail.com), até o final do dia.