Plantão

Qui, 28/03/2019 | Atualizado em: 28/03/2019 às 15h10


Plantão

Operação tem PM baleado e morte

Euzeni Daltro
A+ A-

Um soldado da Polícia Militar (PM) foi baleado durante confronto com criminosos na tarde de ontem, no bairro do Lobato. O soldado tem 36 anos e é lotado na 14ª CIPM (Lobato).

O confronto ocorreu durante a Operação Varredura, realizada em conjunto com policiais da Rondesp BTS (Baía de Todos-os-Santos) e do Grupamento Aéreo da PM (Graer).

Um homem suspeito de ter trocado tiros com as guarnições também acabou baleado em uma segunda troca de tiros entre policiais e bandidos. Ele foi levado pelos PMs ao Hospital do Subúrbio (HS), onde já chegou morto, por volta das 17h05. O suspeito não havia sido identificado até o início da noite.

As guarnições estavam na Quadra 15, nas proximidades da Cesta do Povo, quando encontraram um grupo formado por cerca de 15 homens armados, dando início a uma troca de tiros. O soldado foi baleado. Ele foi socorrido pela equipe do Graer para o HS, onde deu entrada por volta das 15h55.

O soldado foi ferido na coxa esquerda. Sob anonimato, outro PM disse que ele estava sendo submetido a exames de imagem, cujo intuito era avaliar se havia necessidade de submetê-lo a uma cirurgia para a retirada do projétil, que ficou alojado. O estado de saúde dele é estável.