Esporte

Qua, 27/03/2019 | Atualizado em: 27/03/2019 às 16h13


Esporte

Jesus livra seleção da 'cruz'

Léo Santana
A+ A-
Gabriel Jesus livra seleção - Divulgação / Lucas Figueiredo / CBF
Gabriel Jesus livra seleção
Divulgação / Lucas Figueiredo / CBF

Tudo levava a crer que seria mais um dia de futebol decepcionante da seleção brasileira, mas as alterações feitas pelo técnico Tite, na segunda etapa, mudaram o caminho do jogo. No final, após um susto, o Brasil venceu a República Tcheca por 3 a 1, de virada, na Eden Arena, em Praga.

O primeiro gol da partida foi dos donos da casa. Logos aos 36 minutos do primeiro tempo, o meia Pavelka aproveitou-se de uma saída de bola errada do Brasil e soltou uma bomba da entrada da área, sem chance de defesa para o goleiro Alisson.

 

A seleção brasileira só reagiu na segunda etapa, após ter uma atuação apática nos 45 minutos iniciais. E a mudança de atitude pode ser definida pelas entradas de Everton, David Neres e Gabriel Jesus.

O empate veio aos três minutos com Firmino, que roubou a bola da defesa tcheca e, de frente com o goleiro Pavlenka, igualou o placar. Já a virada brasileira aconteceu no fim do jogo em gols semelhantes de Gabriel Jesus.

O primeiro foi aos 37 minutos, quando David Neres achou o atacante sozinho dentro da área para só empurrar a bola pra dentro do gol. O segundo, aos 44, aconteceu após uma boa triangulação entre Allan, David Neres e Jesus, onde o centroavante finalizou duas vezes para decretar o triunfo brasileiro.