Esporte

Ter, 26/03/2019 | Atualizado em: 27/03/2019 às 14h09


Esporte

Semana de jogos decisivos

Jefferson Domingos
A+ A-
Treinador corre atrás de bons resultados - Divulgação / EC Bahia / Felipe Oliveira
Treinador corre atrás de bons resultados
Divulgação / EC Bahia / Felipe Oliveira

 

As competições disputadas no primeiro semestre vão chegando nas fases decisivas e o Bahia, sonhando com títulos, terá jogos fundamentais pelo Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, num período de quatro dias. Podemos ainda ampliar a sequência de partidas importantes para três em sete dias, se considerarmos o duelo pela Copa do Brasil, na semana que vem. A primeira "batalha" será amanhã, pelo Baianão, contra o Atlético (BA), no Carneirão, em Alagoinhas, às 21h30.

O triunfo por 3 a 0, na partida de ida, deixa o Tricolor tranquilo, mas o elenco sabe que uma nova vitória garante o Esquadrão como primeiro colocado na classificação geral, o que lhe dá o direito de disputar a segunda partida da final em casa. "A importância está toda para esse jogo. A gente precisa ganhar porque a gente pretende fazer o segundo jogo da final na Fonte", projeta o atacante Artur.

No sábado, a missão é pela última rodada da fase de grupos do Nordestão. O Esquadrão enfrenta o atual campeão Sampaio Corrêa, em São Luís (MA). Com 12 pontos, o Bahia é o 5º colocado do Grupo B. Para avançar às quartas de final, terá que vencer e torcer por tropeço de CSA, Náutico ou Ceará.

Apesar da campanha irregular, o Tricolor chega às decisões em um momento de evolução. Após o período instável, que culminou na eliminação da Sul-Americana, o time de Enderson cresceu e acumula três triunfos seguidos (a melhor sequência da temporada), com 11 gols marcados e nenhum sofrido.

"O Enderson sempre fala que a defesa faz parte do ataque, que a gente não pode deixar a bola passar pelo meio. O time todo está muito concentrado, três jogos sem levar gol. Isso tem muita pela força que a gente está tornando", aponta Artur.

Na terça-feira da semana que vem, o Bahia pega o CRB, em Alagoas, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo decisivo está marcado para o dia 9 de abril.