Te Contei?

Ter, 12/03/2019 | Atualizado em: 12/03/2019 às 14h45


Te Contei?

Romântico do arrocha Viny Borges quer decolar

Gabriel Conceição*
A+ A-

Todo cantor, seja veterano ou iniciante, tem um sonho em comum: viver apenas da música. E esse é o caso do administrador, cantor e compositor de melodias românticas Marcus Vinicius Azevedo, mais conhecido como Viny Borges, de 37 anos.

Viny toca desde os 15 anos, sob a influência do pai, que ouvia com ele diversas músicas brasileiras que colecionava nos discos de vinil.

A partir daí, o filho adquiriu uma grande paixão pela música, e se jogou de cabeça nos ritmos populares.

Aos 18 anos, quando começou a cantar profissionalmente, Viny Borges embalou alguns hits de pagode, mas migrou para o arrocha. No entanto, a difícil vida de um músico no Brasil quase o fez desistir de seus sonhos.

"Chegou uma época que eu tinha desistido da música. O mercado não dá o valor que merecemos, ao que é criado na sua terra, só se importando com o que vem de fora. Saí da música e foquei na área de educação física, onde exerci a profissão de professor, mas não consegui ficar longe da música", contou Viny.

Após um período afastado, ele voltou com tudo para o mundo artístico e lançou três hits de arrocha: "Ninguém é de ninguém", "Esse nosso amor" e "Sofrendo, chorando, largado (Feat - David Leite)". Elas estão disponíveis nas plataformas digitais, com videoclipes no seu canal, no Youtube.

Com show marcado para 23 de março, às 20h30, no Boteco da Praça, em Vilas do Atlântico, Viny quer iniciar a agenda em 2019 com pé direito, e, quem sabe, viver apenas desta profissão. "Quero viver da música, cantar e ser mais feliz com isso", explicou.

*Sob a supervisão do jornalista Tiago Lemos