Nas Ruas

Sex, 01/03/2019 | Atualizado em: 01/03/2019 às 05h03


Nas Ruas

Começou Realeza Momesca abre as portas da folia na capital

Bianca Carneiro*
A+ A-

"Que comece a folia!". O prefeito ACM Neto (DEM), ao lado do governador Rui Costa (PT), declarou aberto o Carnaval 2019 em Salvador, com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo Renildo Barbosa. A cerimônia aconteceu na noite de ontem, no circuito Osmar, no Campo Grande e contou com a presença de toda a nobreza momesca, formada pelo Rei Momo e seus guardiões: o corretor de imóveis Aderbal Rodrigo Neto e o publicitário Alan Nery; a rainha Jessie Oliveira e a primeira e segunda princesas, Leila Figueiroa Santiago e Iasmin Guimarães. Artistas como Xanddy, vocalista do Harmonia do Samba, Tony Salles, da banda Parangolé, Daniela Mercury e o sertanejo Daniel Vieira também participaram do evento.

A rainha pluz size Marlene Basílio, de 35 anos, defendeu o seu papel de representante legítima da mulher baiana. "É um grande prazer estar representando as mulheres gordas e negras da Bahia. Precisamos ser vistas e respeitadas", defendeu.

A segunda princesa, Iasmin Guimarães elogiou o investimento em campanhas contra o assédio às mulheres nos circuitos. "Fico muito orgulhosa em ver que a conscientização contra o assédio cresceu. É válido lembrar que essa campanha deve se estender e chegar aos LGBTs e outras minorias de maneira geral", opinou.

* Sob a supervisão da jornalista Rita Conrado