Te Contei?

Qui, 28/02/2019 | Atualizado em: 28/02/2019 às 05h03


Te Contei?

Jamaica homenageada País vira tema do Expresso 2222

Allan Ribeiro*
A+ A-

A varanda mais tradicional do Carnaval de Salvador, o camarote Expresso 2222, traz a Jamaica como tema para a folia deste ano, por causa da influência do país na vida de Gilberto Gil e sua mistura musical. Este ano, no qual o camarote faz 21 anos, o tema rege a decoração e as cores escolhidas para compor o espaço. Quem assina a direção é Flora Gil, em parceria com Marina Morena, Pedro Tourinho, Fafá Giordano, Marília Gil e Maria Gil.

O camarote, que já recebeu inúmeras celebridades, como Bono Vox e a banda U2, Naomi Campbell, Quincy Jones, entre outros, desta vez traz mais uma novidade: o trio Major Lazer, que vai desfilar neste sábado, às 20h30, no circuito Barra-Ondina, e traz as apresentações da banda baiana Attooxa, além de Tropkillaz e Major Lazer.

O publicitário baiano Pedro Tourinho, um dos sócios da Map Brasil e responsável pelo line up do camarote, falou sobre as atrações já confirmadas: "A gente abre e fecha com o grupo Afrocidade, que pra nós é uma grande novidade por ter feito um trabalho com consistência. Na sexta-feira [amanhã], o Muzenza abre, e temos participações do Iran, Maju, Sem Miséria e Tropkillaz".

A produtora Flora Gil é só elogios sobre o espaço. "O Expresso reúne pessoas que gostam do Carnaval, da Bahia, principalmente, e de muita gente por perto", contou.

*Sob a supervisão do jornalista Tiago Lemos