Plantão

Qui, 28/02/2019 | Atualizado em: 28/02/2019 às 05h03


Plantão

Facadas Mulher tenta arrancar o 'piu-piu' do maridão

ANDREZZA MOURA
A+ A-

Silvia Cristina Gonzales D' Araújo, 45 anos, foi presa em flagrante na noite da terça-feira (26), em Simões Filho, na Região Metropolitana, após esfaquear no pescoço o companheiro, Roberto Souza dos Santos, e tentar arrancar o pênis dele.

O crime foi cometido na Avenida Altamirando de Araújo, no Centro da cidade, próximo à Estação Rodoviária. Roberto foi levado ao Hospital Municipal de Simões Filho e, até ontem, seguia em estado grave aguardando transferência para uma unidade de saúde de Salvador.

Conforme uma comerciante que trabalha no local, por volta das 14h, a mulher esteve em seu estabelecimento e pediu um prato com comida e depois tentou passar um cartão de débito, mas como não havia saldo, se revoltou e disse que o companheiro estava gastando o dinheiro dela sem seu consentimento. Ainda no local, ela pediu uma faca com o pretexto de descascar uma fruta e, diante da recusa, foi embora chateada.

"Estava na cozinha, mas ouvi ela pedindo a faca à menina que trabalha aqui. Aí, falei: Não dê faca a ela, não. Diga para ela vir que a gente descasca. Fiquei com medo dela fazer alguma coisa com a gente. Parece que alguma coisa me avisa, percebi que ela tem algum distúrbio mental", analisou a senhora.

A funcionária do bar contou que Silvia disse que Roberto é alcoólatra e aposentado. "Quando ela veio aqui, ele ficou dormindo lá na praça [Ernesto Simões], lembrou .