Esporte

Qua, 27/02/2019 | Atualizado em: 27/02/2019 às 05h02


Esporte

Duelo animal

Amanda Souza
A+ A-

Buscando a manutenção da liderança do Campeonato Baiano, o Vitória recebe o Atlético de Alagoinhas hoje, no Barradão, pela sétima rodada da primeira fase do torneio estadual.

Uma vitória simples mantém o Rubro-Negro em primeiro lugar e ainda o faz abrir três pontos de diferença para o segundo colocado, o Bahia de Feira, que já fez o jogo da rodada e tem os mesmos 12 pontos do Leão.

O adversário de hoje é o sexto colocado, com sete pontos somados. Só venceu uma partida na competição, em casa, contra o Bahia de Feira, na rodada passada.

O treinador Marcelo Chamusca não poderá contar com o meia Ruy, que sofreu uma lesão na coxa durante a partida contra a Juazeirense, no domingo.

Com isso, o meio de campo da equipe deve sofrer modificações e o time deverá jogar com a formação do segundo tempo do domingo. Assim, Andrigo seria recuado, Léo Ceará deslocado para a ponta e surgiria a chance de Neto Baiano estrear como titular.

Apesar da baixa, o Leão pode contar com um retorno. O zagueiro Edcarlos, que se recuperava de uma lesão, treinou normalmente e pode voltar a integrar o elenco em campo.

Em coletiva na tarde de ontem, o zagueiro comentou sobre o edema que o deixou de fora do jogo contra a Juazeirense e a semana que teve para se cuidar.

"Tive uma semana boa de trabalho, o departamento médico é muito bom", garantiu. "Também pude trabalhar algumas coisas esses dias, por isso não fui pro jogo, para estar fortalecido".

Dentro do Barradão, o Vitória poderá se valer das estatísticas para selar o favoritismo. Além de ser o líder, é a equipe com o melhor aproveitamento como mandante do torneio, com duas vitórias e um empate.

* Sob a supervisão do jornalista Rodrigo Meneses.