Te Contei?

Sáb, 23/02/2019 | Atualizado em: 23/02/2019 às 05h03


Te Contei?

Família de Dodô vai agitar o Furdunço

Da Redação
A+ A-

O Furdunço, que vai acontecer amanhã (24), no circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra), terá uma atração especial para agitar a festa: os descendentes de Dodô.

Com o projeto DNADodô Primos Elétricos, eles resgataram a Fobica, através de um minitrio cultural, e vão fazer um ótimo pré-Carnaval com a guitarra baiana.

A banda será composta por quatro músicos, todos netos de Dodô, um dos criadores do trio elétrico. A apresentação terá um som plural, que mistura a guitarra baiana com violino, baixo acústico, percussão e bateria. A ideia é "customizar" o som das antigas misturado com o jazz. Será massa!

São eles: Marcelo Nascimento, no vocal, Carlinhos de Dodô, na percussão digital, Márcio de Oliveira, na guitarra baiana, e Daniel Argôlo, no contrabaixo, além de Zuzu Nascimento (bateria).

Eles convidaram os músicos do projeto Jazz na Avenida para subir no Chevrolet Marta Rocha, da década de 50, todo estilizado.

No repertório, haverá muito frevo, marchinhas, clássicos dos carnavais antigos e hits atuais.

"Acreditamos que este projeto, a partir do resgate de clássicos dos carnavais da Bahia, proporcionará uma troca de experiências pessoais e coletivas do fazer música carnavalesca, tanto para músicos quanto para o público, ao tempo em que revitaliza e dinamiza a cultura do Carnaval, reafirmando as ruas dos circuitos e espaços públicos como cenário democrático e criativo da folia", explica Carlinhos de Dodô.