Esporte

Sáb, 23/02/2019 | Atualizado em: 23/02/2019 às 05h02


Esporte

Retomada Clássico de tricolores

Léo Santana
A+ A-

Após a eliminação precoce na Copa Sul-Americana, o Bahia junta 'os cacos' e volta seu foco para a Copa do Nordeste, onde encara o Fortaleza, amanhã, às 19h, no estádio Castelão, no clássico nordestino de tricolores. Fora da zona de classificação à próxima fase, já que ocupa a 6ª colocação do Grupo B, o Esquadrão precisa de um triunfo em Fortaleza para retomar a moral e seguir na briga por uma vaga no G-4 da sua chave no torneio.

Para este importante confronto, o técnico Enderson Moreira não terá desfalques por lesão ou suspensão e deverá escalar força máxima, já que precisa vencer o adversário. Além disso, o comandante do Esquadrão poderá contar com o atacante recém-contratado Arthur Caíke, que está regularizado e apto a estrear pelo Esquadrão.

Sendo assim, a equipe baiana deve ir a campo com a mesma formação que foi eliminada pelo Liverpool-URU, em Montevidéu: Douglas, Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas Augusto, Ramires, Shaylon e Artur; Gilberto.

Do lado cearense, após o técnico Rogério Ceni ter utilizado um time misto no clássico com o Ferroviário, no meio desta semana pelo Campeonato Cearense, onde tem uma campanha irregular, a equipe titular voltará a campo contra o Bahia. O comandante do Leão do Pici ainda terá à sua disposição o atacante Osvaldo, que retornou ao clube e já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, mas deve compor o banco de reservas.

Como ocupa a 3ª posição do Grupo A do Nordestão, com 4 pontos, o Fortaleza também precisa pontuar para seguir na faixa de times que se classificam à 2ª fase do campeonato.

Portanto, o duelo de tricolores de Série A será de fortes emoções no Castelão, pois as equipes querem o triunfo para dar uma resposta aos torcedores no início desta temporada.