Te Contei?

Sex, 22/02/2019 | Atualizado em: 22/02/2019 às 05h02


Te Contei?

Irmandade dos Homens Pretos é homenageada

Da Redação
A+ A-

A Irmandade dos Homens Pretos – um dos elos importantes da rede de resistência que deu consistência e vida a Salvador –, que completa 333 anos, será o tema de Carnaval 2019 do bloco Alvorada.

O desfile do pioneiro bloco do gênero da Bahia acontece na sexta-feira de folia (1º), no Centro.

Além da ala de canto, o bloco traz como convidados o paulista Marquynhos Sensação e o carioca Beleleu. A venda e a entrega das fantasias ocorrem de segunda a sexta, das 8h às 20h, e sábado e domingo, das 9h às 16h, na sede do bloco (na Ladeira da Independência, nº 68 - sala 202, Gravatá).

Os outros pontos de venda são os balcões Pida e Samba Vivo. Pela internet, no site  www.blocoalvorada.org.br ou acessando as redes sociais disponíveis no endereço eletrônico. Mais informações nos telefones: 3322-3684 ou 98649-7163.

Considerado uma das referências do samba, Marquynhos Sensação começou a carreira em rodas de samba em São Paulo e fez a primeira apresentação a convite de Jorge Aragão. Afilhado de Arlindo Cruz, ele já participou de Cds do Fundo de Quintal, Leci Brandão, Reinaldo e Almir Guineto. É fundador do grupo Sensação e tem sucessos como "Mina do Dono", "No Morro" e "Pretensão".

Já o repertório de Beleleu conta com hits como "Dia de Samba", "Fogo em Brasa" e "Ao seu lado". A trajetória é inspirada na soul music e no samba.

Os mais de três mil foliões ainda vão acompanhar a ala de canto do Alvorada com Valdélio França, Bira (Negros de Fé), Tiago (Relicário Samba Meu), Marco Poca Olho (Samba Tororó), Arnaldo Rafael (Samba de Cozinha), Romilson (Partido Popular), Roberto Mendes e Aloísio Menezes, conduzidos pelo grupo Bambeia.