Nas Ruas

Qui, 21/02/2019 | Atualizado em: 21/02/2019 às 05h08


Nas Ruas

CARNAVAL 2019 Programação para todos os gostos e nos quatro cantos

Luan Borges
A+ A-

A programação do Carnaval de Salvador, bem como os detalhes da festa, foram apresentados ontem pelo prefeito ACM Neto, durante entrevista coletiva na Casa do Carnaval, no Pelourinho.

A folia, que começa com o pré-Carnaval neste final de semana e se estende até o dia 5 de março, terá como tema "O Mundo escolheu Salvador" e deve movimentar R$ 1,8 bilhão na economia local.

Uma das maiores novidades desta edição é a chegada do Carnaval ao Rio Vermelho, com bailes infantis e apresentação de orquestras entre sexta (1/3) e domingo (3/3).

O palco multicultural funcionará do dia 28 (quinta-feira) ao dia 2 de março (sábado), a partir das 18h, no Pelourinho. A estrutura abrigará apresentações de samba, hip-hop, reggae e rap.

Outro espaço para atrações com música diferenciada é a Torre Eletrônica, que está sendo montada na Barra, em frente ao Farol. A Torre funcionará até a saída do último trio da área de dispersão, entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, são esperados 800 mil turistas. Destes, 140 mil são estrangeiros, que vão chegar para curtir a folia em Salvador. Tinoco afirma, ainda, que a expectativa de ocupação da rede hoteleira é de 98%.

Na folia deste ano, será promovido o maior número de atrações sem cordas no Carnaval de Salvador. "No Campo Grande, diminuímos o número de camarotes e aumentamos o espaço para o povo", explicou o prefeito ACM Neto.