Plantão

Qua, 20/02/2019 | Atualizado em: 20/02/2019 às 05h08


Plantão

Amor passou longe de mãe torturadora

Da Redação
A+ A-

Rose Vane Teixeira Bispo foi presa ontem, em Amélia Rodrigues (a 93 km de Salvador), e autuada por crime de tortura, cometido contra o próprio filho dela, de 1 ano e 5 meses.

Segundo a Secretaria de Segurança, o titular da delegacia local, Idelfonso Monteiro, solicitou à Justiça o mandado de prisão preventiva dela.

Rose, conforme a SSP, desferiu tapas e chegou a colocar um sabonete no próprio filho. "Inicialmente, ela disse que tinha deixado a filha em casa e que, ao retornar, percebeu que ela havia sido espancada e que o agressor tinha colocado um sabonete em sua boca", explicou o delegado. "Após longo interrogatório, ela confessou o real motivo da tortura. Disse que a criança estava chorando muito e ela desferiu tapas em seu rosto e depois colocou o sabonete em sua boca", completou. O delegado também informou que a criança estava em estado grave e só não faleceu porque foi atendida com rapidez. De acordo com policiais, o sabonete foi encontrado na casa da suspeita, com marcas de sangue. A criança está com o Conselho Tutelar.