Te Contei?

Ter, 19/02/2019 | Atualizado em: 19/02/2019 às 05h07


Te Contei?

Lambasaia é sucesso!

Gabriel Conceição*
A+ A-

Trazendo o ritmo da lambada de volta aos ouvidos dos milhares de nordestinos, que caíam na dança ouvindo as canções de Beto Barbosa, Márcia Ferreira, Manezinho do Sax, Sidney Magal, entre outros, a banda baiana Lambasaia vem fazendo um enorme sucesso com hits como "Viajo Nela", "Drena" e "Perereca".

Formada em 2005, em Feira de Santana, o grupo Lambasaia começou fazendo alguns shows pelo interior da Bahia, mas interrompeu as atividades durante um longo tempo, retornando apenas em 2018, quando o músico Léo Dumóve, mais conhecido como o Cafajeste da Lambada, tornou-se o vocalista da banda.

Com um gingado irreverente, roupas pra lá de chamativas e músicas bastante contagiantes, não demorou muito para a banda emplacar na Bahia. "A canção 'Viajo Nela' realmente foi uma grande surpresa para a gente. Não imaginámos que a canção fosse explodir desta maneira. Eu sempre falei que a música era barril e pesada. Me joguei nela, usando minha interpretação, e os fãs gostaram. Foi tudo bem positivo", explicou o vocalista Léo Dumóve, feliz com o momento.

O hit "Viajo Nela", que já passou da casa de um milhão de acessos no YouTube, encontra-se entre os mais ouvidos e baixados da internet. Com isso, a banda Lambasaia já encomendou um clipe especial para os fãs, que será lançado ainda este mês. Na gravação, que ocorreu em Morro de São Paulo, Léo contou que se surpreendeu com pessoas que paravam para cantar a música sem mesmo conhecer a banda.

"O que nos animou muito foi a recepção do pessoal de lá quando ouviram e reconheceram nossa música. Até os gringos cantaram junto. Muitos não conheciam a banda, mas a música, sim. Isso é incrível", afirmou Léo Dumóve.