Plantão

Ter, 19/02/2019 | Atualizado em: 19/02/2019 às 05h07


Plantão

Balaços Festa acaba com mortes

ANDREZZA MOURA
A+ A-

"Minha mãe pediu para ele não ir. Ele foi, mas disse que não demoraria. Logo depois, retornou para casa para avisar que meu primo, que também estava lá, tinha ficado bêbado. Dez minutos depois, quando ele retornou à festa, aconteceu o ocorrido", contou a irmã do adolescente Leandro Araújo do Nascimento, 16 anos, ao lamentar a morte brutal do garoto.

Leandro levou um tiro na nuca, que transfixou na testa, na noite do domingo (17), quando participava da festa Abaixo de Zero, na Rua Jandira Maia, na Capelinha de São Caetano. Ele foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu por volta das 3h da madrugada de ontem.

O evento, que aconteceu no 1º andar da casa de número 39, foi invadido por dois homens armados. Na hora do fato, cerca de 50 jovens estavam no espaço.

Na ação, outros dois rapazes também foram baleados. Iago Santos Oliveira, 19, morreu no local. Já um adolescente de 15 anos foi atingido de raspão na barriga e também foi levado ao HGE. Ele teve alta ontem de manhã e, em seguida, foi ouvido no Departamento de Homicídios (DHPP), na Pituba.