Esporte

Ter, 19/02/2019 | Atualizado em: 19/02/2019 às 05h07


Esporte

Respiro Uma semana para arrumar a Toca

Amanda Souza*
A+ A-

Em tempos de crise, nada como poeira baixa. No caso doVitória, este é o momento. O time terá uma semana para se ajeitar até o próximo jogo, no domingo, contra a Juazeirense.

Durante entrevista coletiva na tarde de ontem, o goleiro Ronaldo destacou que esta é, desde a pré-temporada, a primeira semana que a equipe terá integralmente para treinar. "É uma semana importante e a gente sabe que precisa melhorar. Vamos focar para consertar os erros e, no domingo, fazer um grande jogo contra a Juazeirense", apontou.

Questionado sobre a crise interna pela qual passa o clube, o arqueiro garantiu que não há reflexos dos problemas administrativos e financeiros quando se trata de dentro das quatro linhas. "A gente nem está focado nessa questão financeira. Temos vindo, dado o nosso melhor, com o salário em dias ou não. Profissionalismo vai além disso", ressaltou o goleiro.

Apesar de não interferir no ambiente, como garantiu Ronaldo, o grupo segue com problemas. Segundo o jovem atleta do Leão a falta entrosamento, por conta da reformulação que houve no elenco, é um deles. "O trabalho é novo. Muitos jogadores acabaram saindo, chegaram novos. Você demora um tempo para encaixar um grupo", explicou.

Para o jogador, é questão de tempo para a equipe se ajustar em campo e é preciso ter paciência. "Como o grupo é novo, com o tempo vamos acertar e fazer melhores jogos", completou o garoto da base rubro-negra.

Com uma semana para arrumar a casa, o técnico Marcelo Chamusca terá mais tempo para recuperar os jogadores desgastados, testar novas formações e dar novas oportunidades. O adversário de domingo parece alvo fácil, já que é o lanterna do Baianão. Mas, a julgar pelos últimos acontecimentos, não tem nada fácil para o Leão em 2019.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana