Nas Ruas

Seg, 18/02/2019 | Atualizado em: 18/02/2019 às 05h07


Nas Ruas

Trânsito Zona Azul Digital com novidades para a galera

Jane Fernandes
A+ A-

Até o final de fevereiro, a Zona Azul Digital de Salvador deve passar a oferecer a renovação das vagas de curta duração e a ativação de vagas fora do horário de funcionamento da área. Os ajustes são uma resposta a queixas de usuários como o motorista Paulino José dos Santos, 54 anos, que quase foi multado após uma consulta médica demorar mais do que o previsto. "O agente me disse que não era possível reativar a vaga e eu só conseguiria gerar um novo período se parasse o carro em outra rua", contou Paulino.

Com a mudança prevista para as próximas semanas, será possível renovar uma vez a "cartela eletrônica" de curta duração, possibilitando a permanência do veículo na vaga por duas horas adicionais, totalizando um máximo de quatro horas. "As áreas de curta duração precisam de rotatividade, por isso só se permite duas horas, mas entendemos que nesse momento devemos flexibilizar, até para consolidar o sistema", explica o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

A outra mudança anunciada por Muller é a possibilidade de "agendamento" do estacionamento, o que na prática significa ativar uma vaga antes do horário de funcionamento da Zona Azul: das 7h às 19h, de segunda à sexta, e das 7h às 13h, aos sábados. Com a mudança, a vaga estará acessível no aplicativo antes das 7h, podendo ser ativada pelo usuário. O período de uso da Zona Azul, no entanto, será contado apenas a partir das 7h.