Esporte

Seg, 18/02/2019 | Atualizado em: 18/02/2019 às 05h07


Esporte

Chuva de gols e liderança do Baianão

Léo Santana
A+ A-

Um temporal que atingiu Vitória da Conquista, ontem à tarde, quase fez com que o duelo entre Bahia e Conquista, válido pela 6ª rodada do Campeonato Baiano, fosse adiado. A chuva caiu forte no sudoeste baiano, mas deu uma trégua na hora da partida e o sistema de drenagem do campo do estádio Lomanto Júnior trabalhou certo, dando condições de jogo aos atletas, apesar do atraso em cerca de 20 minutos para seu início.

Com a bola rolando, o Esquadrão derrotou o Bode por 3 a 1, com autoridade e chegou à liderança provisória do certame estadual com 11 pontos conquistados. O atacante Iago, o volante Nilton e o zagueiro Sílvio, contra, anotaram os gols do Tricolor, enquanto o meia Patuta marcou o tento do Conquista.

A partida foi bastante disputada na etapa inicial, com poucas chances de ambos os lados e o Conquista com uma maior posse de bola. O primeiro gol só saiu aos 29 minutos, quando Iago arrancou pela direita e, de frente com o goleiro Geovane, chutou forte, estufando a rede adversária. Daí em diante, as equipes se alternaram no ataque, mas sem obter êxito.

No segundo tempo, houve uma chuva de gols. Aos 10 minutos, o volante Nilton aproveitou uma boa cobrança de escanteio do lateral Paulinho e cabeceou forte, marcando mais um gol para o Tricolor. Logo em seguida, com 23 minutos, o Esquadrão abriu 3 a 0 no placar. Após forte pressão ofensiva, a bola sobrou para o volante Fernando Medeiros que soltou uma bomba no travessão. Na volta, a redonda tocou no zagueiro Sílvio e entrou na meta do Bode. No fim, o Conquista ainda diminuiu com o volante Patuta, fechando o marcador em 3 a 1.