Esporte

Qui, 14/02/2019 | Atualizado em: 14/02/2019 às 05h07


Esporte

Vinícius Jr. dá show e Real bate Ajax

gabriel conceição*
A+ A-

Escalado mais uma vez como titular, o brasileiro Vinícius Júnior teve uma boa atuação na vitória do Real Madrid sobre o Ajax por 2 a 1, fora de casa, na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. No começo da partida, o ex-jogador do Fla quase fez um golaço, quando aos 13 minutos da etapa inicial, cortou a defesa e bateu para boa intervenção de Onana.

Do lado do Ajax, o também brasileiro David Neris deu um show em campo. Os holandeses sufocaram o Real até abrirem o placar aos 37, quando Courtois saiu mal do gol e, no rebote, Tagliafico marcou. No entanto, pela primeira vez na história da Champions, o árbitro anuluou o gol com a ajuda do VAR, marcando impedimento na jogada.

Foi então que, aos 15 minutos da segunta etapa, a estrela de Vinícius Jr. brilhou. O jovem fez uma jogadaça e deixou Bezema livre para inaugurar o marcador. Aos 30 minutos, o Ajax empatou, após David Neres dar uma bela assistência para Ziyech deixar tudo igual. Porém, já no fim, Asensio marcou e deu o triunfo para o Real.