Te Contei?

Ter, 12/02/2019 | Atualizado em: 12/02/2019 às 17h28


Te Contei?

Ricardo Boechat morre em acidente

Das Agências
A+ A-

O jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, morreu na queda de um helicóptero no início da tarde de ontem, em um dos acessos da Rodovia Anhanguera, que liga a capital paulista ao interior. Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave, Ronaldo Quatrucci, também morreu carbonizado. O helicóptero seguia em direção ao Grupo Bandeirantes, no Morumbi, depois de sair de Campinas. O motorista de um caminhão atingido no acidente foi resgatado.

O jornalista nasceu em Buenos Aires, na Argentina, quando o pai Dalton Boechat, diplomata, estava a serviço do Ministério das Relações Exteriores. Dono de um humor ácido, Ricardo Boechat usava essa característica para noticiar fatos e criticar situações. O tom era frequente nos comentários de rádio, televisão e também na imprensa escrita.

Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM, além de ser colunista da revista IstoÉ. Trabalhou no jornal O Estado de S. Paulo e, também, nos jornais O Globo e O Dia. É ganhador de três prêmios Esso e, segundo o site da Band, é um dos maiores ganhadores da história do Prêmio Comunique-se, em que foi reconhecido como âncora de rádio, âncora de televisão e colunista.