Nas Ruas

Ter, 12/02/2019 | Atualizado em: 12/02/2019 às 17h28


Nas Ruas

Educação Estudantes vão encarar 200 dias de aulas

Tainá Cristina*
A+ A-

Após o recesso do fim de ano, o período de volta às aulas é marcado por movimentação intensa nas instituições de ensino. Para dar boas-vindas aos alunos, educadores do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão Severino Vieira e do Instituto Central de Educação Isaías Alves Geral (ICEIA) realizaram ontem, com pais e alunos, palestras, atividades lúdicas, apresentações culturais e teatrais para marcar o início do período letivo na rede estadual de educação.

Segundo informações divulgadas no site oficial do governo estadual, cerca de 800 mil estudantes retomaram às aulas, que prosseguem até o dia 16 de dezembro. Ao todo, o ano letivo terá 800 horas partilhadas em 200 dias de efetivo desempenho escolar nas instituições.

"O ensino aqui é muito louvável. Durante o período, tive semestres proveitosos", disse o estudante do Centro Estadual de Educação Severino Vieira, Wellington Santos, 43 anos.

Totalizando 1.598 matrículas no início do ano letivo, a diretora do Severino Vieira, Juçara Silva Santos, pontuou mudanças que serão aplicadas neste ano na unidade. "Vamos aprimorar os projetos existentes para atender o maior número de estudantes. Temos alguns projetos em andamento, como o da Justiça do Trabalho e a Feira de Saúde voltados à construção civil. Temos também o Fórum de Gestão Profissional da Educação. Iremos movimentando para trazer esse público de fora, para conhecer e trazer conhecimento para os estudantes", informou Juçara Silva Santos.

* Sob a supervisão da editora Meire Oliveira