Te Contei?

Seg, 11/02/2019 | Atualizado em: 11/02/2019 às 12h11


Te Contei?

É do boxe! Adriana volta com tudo

gabriel conceição*
A+ A-

A pugilista baiana Adriana Araújo, de 37 anos, natural de Salvador, foi a primeira brasileira a vencer uma luta de boxe feminino em Olimpíadas e a conquistar uma medalha olímpica no boxe, ao faturar o bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

No entanto, tal feito, infelizmente, não foi suficiente para a lutadora ter uma vida financeira digna de sua carreira, tendo que ser motorista de Uber até o ano passado para complementar a renda e poder permanecer no esporte. "Rodei Uber até o ano passado. A principal dificuldade que enfrento é a financeira. O Brasil sempre teve essa dificuldade de apoiar os atletas. É a realidade", revela a pugilista.

Batalhando dia após dia e treinando sem parar, Adriana conseguiu dar a volta por cima, retomando com tudo a sua carreira no boxe e projetando novas conquistas. "Deixei de rodar Uber, quando batalhei para conseguir patrocínio. A Bahia Gás junto com o projeto do Governo chamado Faz Atleta passaram a me apoiar me dando o suporte necessário. Estou indo em busca dos meus objetos. À vitória", vislumbra.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana