Nas Ruas

Sáb, 02/02/2019 | Atualizado em: 02/02/2019 às 05h07


Nas Ruas

De novo Fila para pegar o ferry irrita a galera

Juliana Salles*
A+ A-

Os motoristas que tentaram utilizar o sistema ferryboat pelo terminal de São Joaquim, em Salvador, esperaram cerca de duas horas na fila, na tarde de ontem.

Segundo a Internacional Travessias, responsável pelo transporte, o tempo de espera variou de duas a três horas porque algumas embarcações estão em manutenção.

Apenas quatro ferries estavam em atividade: Zumbi dos Palmares, Pinheiro, Maria Betânia e Rio Paraguassu. Não há previsão de quando as demais embarcações voltarão a funcionar.

"A espera é péssima. Estamos aqui há três horas aguardando e não saímos do lugar. Uma completa falta de respeito", reclamou a comerciante Ennas Nascimento.

Ainda de acordo com a empresa responsável pela travessia, o fluxo foi intenso para veículos e tranquilo para pedestres, em São Joaquim. No terminal Bom Despacho, foi tranquilo para veículos e pedestres.

O aposentado Paulo Brandão, 65, reclamou sobre a falta de informações e afirmou que novas embarcações deveriam ser utilizadas para suportar a quantidade de usuários neste período do ano.

"Ninguém comunica nada para as pessoas na fila, é uma falta de comprometimento. Precisamos de soluções efetivas para diminuir esse tempo. Nós pagamos para usar o serviço e queremos um atendimento de excelência" explicou Paulo Brandão, chateado.

* Sob a supervisão da editora Meire Oliveira