Te Contei?

Sáb, 02/02/2019 | Atualizado em: 02/02/2019 às 05h07


Te Contei?

Grupo é o sucesso de Cajazeiras

Aina Soledad
A+ A-

O que antes era apenas uma reunião entre amigos se tornou uma banda de samba que faz a alegria da galera de Cajazeiras. Assim é a história do grupo Samba de Tamanco, que surgiu no bairro há 13 anos e que, quando começa a tocar, ninguém fica parado.

O nome do grupo rende resenha até hoje. É que surgiu após um integrante admirar uma mulher dançando, sem perceber que sua esposa, que estava ao seu lado, não gostou nada da situação e jogou um tamanco nele. E como o grupo de amigos não perde uma resenha, o fato virou o nome da banda.

"Foi um problema, uma resenha, mas, graças a Deus, virou um projeto lindo", disse o cantor Jadson Nascimento, o Jau Nascimento, como é conhecido.

O grupo foi responsável por dar o pontapé inicial na Copa Cajazeiras 2019 – foi a quarta apresentação na competição. Para Jau, a experiência de tocar na sua comunidade foi gratificante. "Sem falar que a Copa tem muita notoriedade. A gente se sente fortalecido em apoiar um projeto do bairro, que alcança os quatro cantos da cidade", contou.

Além dos eventos particulares e do torneio, a Samba de Tamanco tem dois ensaios fixos. Aos sábados, o encontro acontece no Rio Vermelho, a partir das 21h, no Bão Petiscaria. Aos domingos, de 15 em 15 dias, é a vez de fazer um som no Caldeirão do Cobra, em Cajazeiras.

O grupo já participou do Carnaval em trios e em palcos pelos bairros. Porém, para 2019, ainda não há eventos na agenda.