Esporte

Sáb, 02/02/2019 | Atualizado em: 02/02/2019 às 05h07


Esporte

hora de mostrar a que veio

Amanda Souza*
A+ A-

Muitas pessoas dizem que o ano só começa depois do Carnaval. No mundo do futebol, no entanto, a temporada só inicia depois do clássico. Por isso, torcidas de Bahia e Vitória já podem se preparar para começar 2019.

Neste domingo acontece o primeiro Ba-Vi da temporada, válido pela Copa do Nordeste. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor recebe o Leão, às 17h, para colocar à prova os elencos montados para o ano.

Apesar da história de que "clássico é clássico" e que não há favoritismo, não tem como negar que o Tricolor chega melhor para o duelo. Apesar da derrota para o Bahia de Feira no meio da semana, com o time alternativo, o Bahia vai para o jogo com muito mais moral. Afinal, o ano de 2018 foi bem melhor pelas bandas do Fazendão.

Para além disso, há ainda o fator do histórico momentâneo. O Esquadrão já completou 10 clássicos sem perder para o rival. Ainda assim, o espírito de Ba-Vi e, até mesmo o retrospecto negativo, podem ser um bom combustível para o Vitória, que ainda não perdeu na temporada.

Por decisão do Ministério Público da Bahia, a partida será, mais uma vez, de torcida única. Apenas os torcedores do Bahia poderão ir à Fonte.

Esse clássico promete. Irá opor adversários em momentos distintos e, mesmo assim, o resultado está completamente em aberto. As principais forças do Nordeste ficarão frente a frente pela primeira vez em 2019 e que vença o melhor!

*Sob a supervisão do editor Léo Santana