Plantão

Sex, 01/02/2019 | Atualizado em: 01/02/2019 às 05h07


Plantão

Prisão após ser detectada a maldade

Raul Aguilar
A+ A-

Uma ronda de rotina de policiais do Pelotão Especial (Peto) da 18ª Companhia Independente da PM, na rua Edmundo Visco, em Periperi, na manhã de ontem, frustrou um assalto ao empregado de uma clínica e revelou um plano de roubo que envolvia funcionários da empresa.

O tenente Fernando, coordenador da 18ª CIPM, contou que um homem em atitude suspeita em frente à agência chamou a atenção dos PMs. "Os policiais faziam ronda quando suspeitaram da atitude de Gilvan Silva de Souza Júnior, 21 anos, que aguardava no lado de fora da agência, encostado em um Chevrolet Celta.

Ao ser abordado, Gilvan informou que o carro era de um colega, que estava fazendo algo na agência. Quando Gabriel dos Santos Borges, 22, voltou, ele encontrou o amigo com os PMs, que pediram para ele abrir o carro.

Ao revistar o veículo, os policiais encontraram um revólver calibre 38 carregado. "Foi aí que a dupla contou que estavam ali para roubar R$ 4 mil de um homem", revelou o tenente. Os suspeitos informaram que o mototaxista Jackson Cunha da Paixão, 21, que estava próximo ao local, fazia parte do plano.